UOL - O melhor conteúdo

Congresso de Jornalismo Investigativo da Abraji tem inscrições abertas

A 13ª edição do Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), que neste ano acontece entre os dias 28 e 30 de junho em São Paulo, está com as inscrições abertas.

Um dos maiores encontros de jornalistas do Brasil, o congresso terá neste ano cerca de 70 palestras, painéis e cursos práticos. Entre os temas tratados estão o jornalismo de dados, o impacto das fake news para as eleições, as coberturas colaborativas e o recorte de gênero e raça no jornalismo.

Stephen Engelberg, editor-chefe da organização americana ProPublica, Jason Reich, diretor de segurança global do BuzzFeed, Nikole Hannah-Jones, repórter do New York Times especializada na cobertura de raça e gênero, e Milagros Salazar, fundadora do portal peruano Convoca, estão entre os convidados internacionais do evento.

Participarão também os jornalistas da Folha Mônica Bergamo, Flávio Ferreira, Patrícia Campos Mello, Lalo de Almeida, Fábio Takahashi e Rubens Valente, além dos colunistas Alvaro Costa e Silva e Pablo Ortellado e de Sérgio Dávila, editor-executivo do jornal.

Neste ano, o congresso realizará uma cerimônia de homenagem para o jornalista Zuenir Ventura, colunista do jornal O Globo.

Os valores das inscrições individuais variam entre R$ 215 e R$ 490. Estudantes de jornalismo e profissionais associados à Abraji têm direito a preços promocionais. Para fazer a inscrição com o desconto, é preciso comprar até 4 de junho.

Grupos com seis ou mais pessoas também podem conseguir um preço especial. Para isso, basta entrar em contato com a Abraji no email financeiro@abraji.org.br.

O evento acontecerá no Campus da Vila Olímpia da Universidade Anhembi Morumbi (rua Casa do Ator, nº 275). A programação está disponível no site.

Comentários 0

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso