Folha anuncia resultado final de prêmio interno de jornalismo

treinamento

O Prêmio Folha de Jornalismo, que desde 1993 seleciona os melhores trabalhos publicados no jornal, teve seu resultado final do ano de 2017 anunciado em 29 de janeiro.

A maior vencedora foi a série de reportagens “Um Mundo de Muros – As barreiras que nos dividem”, da repórter especial Patrícia Campos Mello e do fotógrafo Lalo de Almeida, que levou o Grande Prêmio Folha.

Ainda foram escolhidos trabalhos em outras seis categorias temáticas. Os vencedores dessas modalidades foram: “A engrenagem das notícias falsas no Brasil”, de Fabio Victor (categoria reportagem); “Música muito popular brasileira”, de Fábio Takahashi, Daniel Mariani, Simon Ducroquet, Matheus Magenta e Thea Severino (categoria edição); “Apague suas pegadas”, de Raphael Hernandes e Mario Kanno (categoria serviço); “90 dias da gestão Doria”, de Adams Carvalho, Kleber Bonjoan e Thea Severino (categoria arte); “Criança do dia”, de Paulo Saldaña, Fabio Victor, Emiliano Goyeneche, Eduardo Knapp e Marina Damasceno (categoria de especial); e “Investigação Ibama”, de Avener Prado (categoria imagem).

Premiada na categoria de imagem, foto retrata Garimpo ilegal na terra indígena Mundurucu, no sudoeste do Pará (Avener Prado/Folhapress)

Os trabalhos foram julgados por uma comissão formada por José Henrique Mariante, secretário-assistente de Redação da Folha, Paula Cesarino Costa, ombudsman da Folha, Cesar Camasão, editor Responsável do jornal “Agora São Paulo”, Laura Carvalho e Hélio Schwartsman, ambos colunistas da Folha.

A comissão ainda concedeu uma menção honrosa à psicóloga Rosely Sayão por sua contribuição como colunista do jornal durante 29 anos.