Concurso paga R$ 39 mil para reportagens sobre sustentabilidade alimentar

Concedido pela Fundação Thomson Reuters em parceria com o Centro Barilla para Alimentos e Nutrição, o prêmio de jornalismo Food Sustainability Media Award seleciona as melhores reportagens sobre o tema de sustentabilidade alimentar, com foco em questões críticas como fome, desnutrição, obesidade e desperdício.

O concurso aceita inscrições de matérias produzidas entre maio de 2017 e maio de 2018 nas categorias de jornalismo escrito e multimídia. Os trabalhos não precisam necessariamente ter sido publicados por um veículo reconhecido.

Prêmio seleciona reportagens sobre sustentabilidade alimentar (Divulgação)

Cada categoria premia duas reportagens – uma publicada e outra não. Para os primeiros colocados com trabalhos veiculados, será entregue uma quantia de 10 mil euros (R$ 39 mil), enquanto os vencedores com trabalhos não publicados receberão uma viagem com todas as despesas pagas para participar de um treinamento em sustentabilidade promovido pela Fundação Thomson Reuters.

Todos os ganhadores também poderão participar do 9º International Forum on Food and Nutrition (Fórum Internacional de Alimentação e Nutrição), em data e locais a serem anunciados. Na ocasião, eles serão homenageados em uma cerimônia de premiação.

Os trabalhos devem ser enviados, em inglês, pelo site do concurso até 31 de maio.

O regulamento do prêmio pode ser consultado aqui.