Bolsa para reportagem sobre desenvolvimento infantil aceita inscrições de jornalistas brasileiros

O Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ) está aceitando inscrições de jornalistas do Brasil, Bangladesh, Índia, Quênia, Nigéria e Tanzânia para bolsas de produção de reportagens sobre desnutrição e desenvolvimento na primeira infância.

Profissionais que atuem em qualquer tipo de mídia, sejam fluentes em inglês e cubram assuntos relacionados a saúde e infância podem concorrer a uma das dez bolsas oferecidas pela organização.

Os interessados também precisam se comprometer em publicar dois textos por mês.

Bolsa incentiva a produção de reportagens sobre desenvolvimento na primeira infância (Divulgação)

O programa tem duração de um ano, com início em março de 2018. Durante o período, os selecionados receberão um auxílio financeiro, além de sessões de mentoria, orientações e treinamentos on-line.

Eles também participarão de duas viagens de reportagem para um país que esteja implementando um modelo bem-sucedido de auxílio ao desenvolvimento de crianças, com todos os gastos cobertos pela organização.

As inscrições devem ser feitas pelo site até 4 de março. Basta enviar currículo, sugestões de pautas a serem desenvolvidas, redigidas em inglês, e exemplos de matérias já publicadas sobre o tema de primeira infância.

Mais informações podem ser consultadas no site do ICFJ.