Concurso internacional seleciona reportagens sobre HIV e Aids

Organizado pela ONG Aids Healthcare Foundation (AHF), em parceria com a Unesco e a Faculdade Cásper Líbero, o Prêmio Jornalismo Investigativo em HIV/Aids na América Latina e no Caribe aceita inscrições até 28 de fevereiro.
 
O objetivo do concurso é homenagear reportagens de jornalistas latino-americanos que abordem temas relacionados a HIV ou Aids, com foco na prevenção, na prestação de serviços, na negligência, no estigma e nas histórias das pessoas que vivem com o vírus.

É possível inscrever trabalhos publicados entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2017 nas categorias de mídia impressa, on-line e audiovisual.

Prêmio Jornalismo Investigativo em HIV/Aids na América Latina e no Caribe aceita inscrições até 28 de fevereiro (Divulgação)
 
Para se candidatar, basta enviar as matérias por e-mail para ahfbrasil@aidshealth.org.
 
Cada profissional pode concorrer com até dois trabalhos. Também são aceitas matérias com mais de um autor.
 
Os vencedores de cada modalidade poderão participar de um workshop com o tema “A última arrancada para acabar com a Aids”, que acontece em Oaxaca, no México, em 12, 13 e 14 de abril de 2018. Todos os gastos com viagem, hospedagem e alimentação serão cobertos pela AHF.