Harvard aceita inscrições para programa de residência em inovação no jornalismo
O programa de residência em inovação no jornalismo Nieman-Berkman Klein, da Universidade Harvard, está com as inscrições abertas.
Os contemplados passarão um ano letivo no campus da instituição em Cambridge, nos Estados Unidos, para desenvolver projetos relacionados à transformação digital do jornalismo. Os trabalhos poderão abordar temas variados, desde novas formas de financiamento até o uso de tecnologias na reportagem.

Podem se inscrever para a oportunidade jornalistas e freelancers com no mínimo cinco anos de experiência. Profissionais que atuem em cargos de liderança, administração e tecnologia em veículos de comunicação também estão aptos a se candidatar. Dentre as exigências, está o domínio da língua inglesa.
Candidatos internacionais deverão entrar em contato com o Nieman para discutir possibilidades de assistência financeira.
As inscrições devem ser feitas até 1º de dezembro, de acordo com as orientações explicadas no site. Dentre os requisitos para a candidatura, está o envio de uma proposta de trabalho a ser realizado durante a estadia.