Bolsa aprimora habilidades investigativas de repórteres latino-americanos em Redações dos EUA
A bolsa Memorial Douglas Tweedale, do ICFJ (International Center for Journalists), levará dois jornalistas latino-americanos aos Estados Unidos para trabalhar por duas semanas em uma Redação de jornal.

Lá eles poderão atuar em sua área de interesse ou em um projeto específico proposto no ato da inscrição. Interessados podem se inscrever até 8 de agosto.
O objetivo do programa é aprimorar as habilidades de reportagem investigativa dos participantes, que poderão optar por áreas específicas como imigração, ambiente, ciência, tecnologia e negócios ou por uma formação mais geral.
Antes da ida à Redação, em 30 de outubro, os repórteres terão três dias de orientação em Washington, entre 25 e 27 de outubro, que incluem encontros com jornalistas investigativos e representantes de meios de comunicação.
Para participar, os candidatos precisam estar entre o início e a metade da carreira, trabalhando em alguma empresa jornalística não-governamental, que pode ser de mídia impressa, rádio, TV ou on-line. Ser fluente em inglês é obrigatório.
Douglas Tweedale, morto em 1990, foi editor e correspondente na América Latina da agência United Press International.
Inscreva-se aqui.