Prêmio de Jornalismo Gabriel García Márquez seleciona melhores da imprensa das Américas
Jornalistas que publicam nas línguas espanhola e portuguesa em todos os países das Américas têm até o dia 17 de maio para se inscrever no Prêmio Gabriel García Márquez.

O concurso seleciona os melhores trabalhos jornalísticos do continente nas categorias texto impresso, imagem —inclui fotografia, vídeo e visualização de dados— e cobertura noticiosa, além de uma premiação para a melhor iniciativa inovadora na imprensa.
De três finalistas, selecionados por um júri, será escolhido um vencedor por categoria. Os ganhadores receberão 33 milhões de pesos colombianos (cerca de R$ 36.300) cada e uma cópia da escultura Gabriel, projetada pelo colombiano Antonio Caro. Os finalistas serão premiados com 6 milhões de pesos colombianos (R$ 6.600).
A instituição também entregará um prêmio especial de reconhecimento a um repórter ou equipe jornalística, determinado por meio de critérios como independência, integridade e compromisso com ideais jornalísticos.
Os vencedores serão anunciados durante a cerimônia de premiação em Medellín, na Colômbia, da qual participarão todos os finalistas, com despesas pagas.
Inscreva-se aqui.