Agência Mural arrecada fundos para se formalizar como associação sem fins lucrativos

treinamento

Os correspondentes da Agência Mural lançaram nesta semana uma campanha de financiamento coletivo no site Catarse. A agência pretende arrecadar R$ 36 mil com o objetivo de formalizar o grupo como uma associação sem fins lucrativos.

Repórteres em evento de lançamento da Agência Mural (Foto: Eduardo Micheleto)

Lançado em 2010, o projeto conta com o trabalho de 60 jornalistas e blogueiros, conhecidos como muralistas, que nasceram e ainda moram em regiões periféricas da cidade. O Mural faz parte dos blogs da Folha.

Os interessados podem doar até o dia 12 de maio valores que vão de R$ 10 até mais de R$ 5.000. Entre as recompensas distribuídas aos colaboradores, estão camisetas da Agência Mural, exemplares do livro “Cidade do Paraíso – Há vida na maior favela de São Paulo”, escrito pelo correspondente de Paraisópolis Vagner de Alencar, kits, oficinas e a possibilidade de ter seu nome exibido na página do projeto.

Com a formalização do status como associação sem fins lucrativos, será possível gerar recursos para ampliar o impacto do projeto e também proteger juridicamente os muralistas que atuam como jornalistas na agência.

Veja aqui como contribuir.