Prêmio internacional reconhece coragem de mulheres fotojornalistas
O prêmio Anja Niedringhaus de coragem em fotojornalismo recebe inscrições até 1º de março de 2017. A premiação, criada em 2014 em homenagem à fotojornalista alemã de mesmo nome, reconhece trabalhos de jornalismo visual que inspirem a agir e entender melhor o mundo.
Primeira fotojornalista alemã a vencer o prêmio Pulitzer, Niedringhaus cobriu pela Associated Press conflitos no Iraque, Israel, Kuwait e Turquia. Ela foi morta em 2014, enquanto cobria as eleições presidenciais no Afeganistão, por um policial afegão que abriu fogo contra o carro em que estava ao lado de outra jornalista.

Podem participar da premiação mulheres fotojornalistas de todo o mundo que trabalhem em veículos jornalísticos ou como freelancers. É preciso enviar dez fotos que representem o estilo visual da candidata e estejam no contexto de ambientes de reportagem desafiadores. Ao menos cinco delas devem ter sido tiradas nos últimos dois anos.
A candidata também precisa enviar um currículo, exemplos de seu trabalho como jornalista e uma declaração, escrita em inglês, que fale sobre seu trabalho com a fotografia e como ele refletem os valores de Niedringhaus.
A grande vencedora receberá um prêmio de US$ 20 mil e terá seu trabalho exposto. Inscreva-se aqui.