Fundação seleciona melhores reportagens sobre HIV
O Prêmio de Jornalismo de Investigação em HIV da América Latina e Caribe está recebendo até 10 de janeiro de 2017 reportagens de jornalistas da região que falem sobre questões ligadas ao vírus. A premiação é realizada pela AHF (Aids Health Care Foundation) em parceria com a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).
A premiação reconhece trabalhos que abordem temas como prevenção ao HIV, ações e serviços que permitam conhecer sua sorologia, acesso a tratamentos de qualidade, o estigma do vírus e barreiras culturais para testes e cuidados.
Os ganhadores participarão do workshop internacional “Jornalismo por um mundo sem Aids”, em Fort Lauderdale, na Flórida, EUA, de 17 a 19 de março de 2017. Todos os custos com passagem, alimentação e hospedagem serão cobertos pela AHF.
Para se inscrever, é preciso enviar para o e-mail ahfbrasil@aidshealth.org a versão original escaneada e a versão em word da reportagem ou série de reportagens, que deve ter sido publicada entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2016 em jornal impresso, revista ou site de notícias.
Na mensagem, deve constar uma carta de apoio do veículo onde o texto foi publicado, o currículo do jornalista e uma carta explicando os motivos por que desenvolveu o trabalho, além de autorizações por escrito das pessoas citadas.
Acesse aqui o regulamento completo.