Instituição premia melhores reportagens sobre desenvolvimento na primeira infância
A instituição procura histórias interessante que explorem assuntos como causas e soluções para a desnutrição e seu impacto para o desenvolvimento de habilidades de aprendizado, com foco em crianças com idade inferior a cinco anos. Serão escolhidos os melhores trabalhos nas categorias de reportagem, narrativa visual e história conduzida a partir de dados.
Podem participar jornalistas da América Latina, Ásia e África. Os concorrentes devem enviar reportagens investigativas ou inovadoras que tenham ajudado a aumentar a consciência sobre questões como nutrição precoce, cuidados na primeira infância, educação pré-escolar e seu impacto no futuro bem-estar de crianças.
O concurso é aberto para jornalistas de mídias impressas, online e audiovisual que trabalhem em empresas jornalísticas ou atuem como freelancers.
Serão aceitos artigos, textos investigativos ou explanatórios, reportagens multimídia e documentários. O conteúdo precisa ter sido publicado no período entre 1º de junho e 1º de dezembro de 2016. Todos os trabalhos devem ser entregues com tradução para o inglês.
Os escolhidos receberão um prêmio em dinheiro e uma viagem de uma semana aos Estados Unidos para encontros com especialistas em saúde global e pioneiros de mídia digital. A lista dos vencedores será anunciada no dia 5 de janeiro de 2017.