Rosely Sayão lança livro com colunas sobre educação publicadas na Folha
A colunista da Folha Rosely Sayão lança nesta terça-feira (9) seu novo livro, “Educação Sem Blá-blá-blá: Como preparar seus filhos e alunos para o convívio familiar, a escola e a vida”, em evento no auditório da livraria Fnac da avenida Paulista.
Na ocasião, a autora fará uma conversa com a jornalista Suzana Singer, editora de Treinamento e Seminários da Folha, em que falará sobre a obra e sobre educação infantil. O debate terá início às 18h30 e, a partir das 20h, haverá uma sessão de autógrafos.

O livro, publicado pela Três Estrelas, é uma coletânea de colunas publicadas no jornal, divididas por temas. Entre os assuntos tratados, estão relação familiar, autonomia, decisões sobre a vida dos filhos, direitos e responsabilidades das crianças e confusão entre os papéis que cabem aos pais e à escola.
“O que percebo hoje é que as vidas dos pais e dos filhos têm mediação excessiva da escola. Os pais têm pouco tempo para ficar com o filho e ainda têm que administrar a vida escolar dele. Não sobra tempo para cozinharem juntos, para contar histórias. Isso é que é vida familiar”, disse a autora à Folha.
Rosely é psicóloga e consultora em educação, e em sua coluna, publicada às terças, fala sobre as dificuldades cotidianas da família e da escola no ato de educar. Ela escreve sobre educação no jornal desde 2000. É autora também dos livros “Como Educar Meu Filho?”, publicado pela Publifolha, e “Sexo é Sexo”, da Companhia das Letras.
Educação Sem Blá-blá-blá
Autora Rosely Sayão
Editora Três Estrelas
Quanto R$ 49,90 (304 págs.)