Prêmio Vladimir Herzog seleciona trabalhos sobre cidadania, democracia e direitos humanos
O 38º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos está com inscrições abertas. Até o dia 15 de agosto, a comissão julgadora recebe trabalhos que promovam a cidadania, a democracia e os direitos humanos.
Serão aceitos trabalhos em oito categorias: artes (ilustrações, charges, cartuns, caricaturas e quadrinhos), fotografia, documentário de TV e reportagem de TV, rádio, jornal, revista e internet (material jornalístico original produzido especialmente para internet).
Os interessados devem se inscrever pelo site da premiação, enviando anexo o trabalho, que precisa ter sido publicado ou apresentado ao público no período entre 1º de agosto de 2015 e 31 de julho de 2016.
Acesse o regulamento do prêmio para mais detalhes sobre o formato de envio.
Todos os trabalhos inscritos serão analisados por uma comissão julgadora composta por 24 profissionais –três para cada uma das oito categorias.
Os premiados receberão o troféu símbolo do prêmio, criado pelo artista plástico Elifas Andreato. Apenas um será premiado em cada uma das oito categorias.
Os trabalhos vencedores também passarão a fazer parte do acervo do Prêmio Vladimir Herzog e ficarão disponíveis para consulta no site.
A cerimônia de entrega do prêmio está marcada para o dia 25 de outubro de 2016, no teatro Tucarena, em São Paulo.