Em onda de mudanças, ‘NYT’ também reformula sua revista semanal
A edição de domingo, 22 de fevereiro, da revista “New York Times Magazine”, publicação semanal do jornal americano, chegou aos leitores com design e conteúdos reformulados.
Depois de um processo de quatro meses de concepção, a edição repaginada estreou colunas, escritores, design e tipografia não apenas na impresso, mas também em sua versão online.
As mudanças haviam sido anunciadas na quinta-feira (18), em texto do editor-chefe, Jake Silverstein. O objetivo, segundo ele, é criar uma revista “inusitada, surpreendente e original, mas não de todo desconhecida”.
A renovação da revista faz parte da série de mudanças promovidas pelo jornal para aumentar a importância de suas plataformas digitais em relação à edição impressa. Exemplos disso são a criação da coluna “Search Results”, sobre cultura da internet, e a transformação da coluna “The Ethicists”, que discute dilemas éticos enviados pelos leitores, em um podcast semanal, apenas com um excerto publicado na edição impressa.
Além disso, a revista passa a ter conteúdo exclusivamente online, com contribuições diárias dos colunistas, ensaios fotográficos e galerias de imagens. Mais reportagens multimídia, como “A Game of Shark and Minnow” e “The Ballad of Geeshie and Elvie”, serão produzidas e a apresentação de grandes reportagens em dispositivos móveis será redesenhada para oferecer aos leitores uma experiência de leitura mais próxima do impresso.