Bola dentro, bola fora
Por Yajna Moreira, trainee da turma 55
Normalmente, nas quartas-feiras depois da novela eu mudo para um filme, um livro ou uma música. Nos domingos à tarde, quando o tempo não coopera com um passeio, apelo para a TV a cabo. Ou seja, sempre evito o futebol. Até saber qual seria o projeto final da turma 55 dos trainees da Folha.
Em tempos de grandes eventos esportivos no Brasil, como Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas, nada mais natural que esse seja o nosso mote.
Apesar de não ser meu assunto preferido, já trabalhei com esporte anteriormente, no Grêmio. Lá, me deparei com desafios, como saber quem era Hugo de León, quais jogadores marcaram no Mundial de 1983 ou quem era o técnico do time na conquista da Libertadores de 1995. Foi difícil.
Aqui, a coisa piora: o que é a Fazendinha, o Tucuruvi, os sucessores do Marin, os precursores do futebol no Brasil? Os meus problemas, antes locais, ganharam proporções nacionais.
Assim, para não passar vergonha diante dos colegas por não saber quem é fulano ou como está a Libertadores, aqui estou eu: deixando de lado o livro “O Super-homem vai ao supermercado”, de Norman Mailer, para me dedicar a São Paulo x Atlético-MG. E ainda falta um mês.
PS. parabéns ao trainee Leandro Aguiar pela conquista do Galo.
Não saber quem foi Hugo de Leon é uma heresia. Nosso grande capitão!!!! Texto conciso e agradável.