“Melhor aceitar”, disseram todos

Cristina Moreno de Castro

Na semana retrasada, postei aqui no blog a dúvida de um leitor que recebeu uma oferta irrecusável de emprego, mas estava na dúvida se deveria aceitá-la porque tinha se comprometido a continuar no estágio por mais uma semana. Quando foi informar o atual empregador sobre a nova proposta, foi tachado de “traidor” e cobrado por “deixar a empresa na mão”.

Onze leitores do blog comentaram e todos, sem exceção, disseram que ele deveria aceitar, sim, a proposta.

Todos disseram mais ou menos o que eu tinha respondido para ele: “Não faz sentido recusar uma proposta de trabalho com registro em troca de uma substituição de UMA SEMANA em um estágio. Eles estão sendo egoístas ao cobrar que você fique, recusando uma oferta que fará tão bem à sua carreira.”

Alguns leitores também propuseram uma solução simpática, que faria ele manter o combinado e sair sem fechar portas, mas sem ferir os brios dos atuais chefes: sugerir nomes de bons jornalistas que pudessem substituí-lo. Como disse a Thalita, “todo mundo tem um amigo BOM e desempregado e precisado pegar férias de alguém”.

É isso aí!

***

Você também quer dividir sua história ou dúvida com os leitores do Novo em Folha? Escreva um email para novoemfolha.folha@uol.com.br 😉

Comentários

  1. Que linda a mãe do Fábio =)
    Eu me lembrei de um professor na faculdade que afirmava que quem fazia jornalismo tinha um ótimo relacionamento com os pais, pois somente progenitores muito amorosos e compreensivos para aceitarem uma escolha dessas rs
    Mas é legal, né? Outro dia acabei chegando mais cedo em casa e vi meu pai com um monte de matérias minhas mostrando para o cunhado, todo orgulhoso… E em uma ele falava “olha essa… DUAS PÁGINAS. DUAS. E DE CAPA. Ela escreve de tudo sabe? Olha o monte de tema diferente” Muito lindo ele =D (O cunhado nem se importou, mas, né? rs)

  2. Parabéns Fábio pela determinação, trabalho e esforço. O único lugar que sucesso vem antes de trabalho é no dicionário. A própria Cris ralou muito aqui no blog…

  3. Obrigado Ariadne. A primeira publicação e o primeiro salário, frutos daquela profissão que você sonhou, são inesquecíveis…

    Bjus…

  4. Oi Cris, olha eu aqui de novo, e a minha saga continua…

    Depois daquela dica que você me deu, pesquisei algumas pautas e levei pelo menos umas três ideias para a reunião. Resultado: uma das minhas sugestões (Será o fim da publicidade de Cerveja?) acabou ganhando a capa do jornal, que é semanal.

    Confesso que gelei mais uma vez, e depois de algumas noites mal dormidas a matéria acabou saindo. Ganhei um elogio rasgado da chefe e um convite para ajudar na política (lembra?).

    Quando o jornal saiu, na última sexta, eu nem pude acreditar. Juntei uns três e, sem nenhum pudor coloquei no Correio. Mandei para minha mãe que mora no interior. Dizem que ela chorou de emoção, eu não vi, mas me senti realizado. Sou a primeira geração de uma família que chega á faculdade (bendito Prouni) e praticamente conclui (falta um ano, é verdade), mas estamos no caminho.

    Quando tiver mais novidades aviso…bjus.

Comments are closed.