“Ponho meu blog no currículo?”
O mesmo leitor Fabio, que nos escreveu ontem, tinha outra dúvida:
“Eu mantenho, junto com um amigo, um blog de música desde 2008, mas quando comecei a faculdade tive que deixar de lado. Meu amigo tem tocado sozinho desde então, até tenho contribuido, mas pouco.
O blog tem uma boa visibilidade no segmento, ficamos por um ano com o “Portal Virgula” e agora estamos com o “Terra”. Só que é sobre música sertaneja, você acha que pega mal colocar esse tipo de informação no portfólio on line ou nos currículos enviados?
Sabe, música sertaneja…rola um preconceito…”
Independente da questão da música sertaneja, vocês acham que ele deveria listar este blog no portfólio e no currículo?
E aí, pessoal, tudo bem?
Preciso agradecer novamente a Cris pelas dicas e as opiniões do Mauricio e da Hidaiana.
O blog é atualizado diariamente pelo meu colega, mas minhas postagens ficaram esporádicas. Por causa do blog iniciei o curso e por causa do curso praticamente abandonei o blog. Nas postagens que faço, tento aplicar as técnicas aprendidas na faculdade e são esses textos que pensei em colocar no portfólio.
Alguns deles, como coberturas de gravações e entrevistas ficam puramente informativas, sem expressar nenhum tipo de opinião.
Eu acho que ele deveria listar apenas se atualizasse o blog com frequência e publicasse conteúdo interessante. Uma página virtual pessoal é uma ótima maneira de expor textos, fotos, vídeos, porém o material produzido deve ter qualidade. Blog abandonado, não rola!
Se o conteúdo favorece a pessoa, “bora” divulgar!
Depende de pra onde você vai mandar o currículo. Se for pra Playboy, tudo bem colocar seu tumblr engraçadinho. Se for pra uma redação super formal tipo, sei lá, a Exame, just don’t.