Ocupação do centro de São Paulo é tema da última roda de conversa sobre cidades
A Folha e a Fundação Tide Setubal fazem nesta quinta (19) a quarta roda de conversa sobre cidade e periferia.
É o último dos debates que vieram discutindo, em diversas regiões da cidade, temas relativos às desigualdades urbanas. As outras aconteceram na zona leste, dia 6, e na zona sul, dia 12.
O evento, dessa vez, acontece na região central, no auditório da Folha (al. Barão de Limeira, 425, nono andar), às 14h. A discussão abordará a ocupação do centro de São Paulo, com temas correlatos como política habitacional, urbanismo e a cracolândia.
Estão confirmadas as presenças de Guilherme Wisnik, arquiteto, urbanista e colunista da Folha, Marta Arretche, diretora do Centro de Estudos da Metrópole e professora titular de ciência política da USP, e Mauricio Fiore, diretor do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap) e coordenador científico da Plataforma Brasileira de Política de Drogas.
A conversa será mediada pelo jornalista Vaguinaldo Marinheiro, que foi Secretário de Redação da Folha, e tem entrada gratuita.
Para fazer sua inscrição no debate, clique aqui.
As discussões dos três dias de conversa vêm promovendo reflexões que serão levantadas no seminário internacional Cidades e Territórios: Encontros e Fronteiras na Busca da Equidade, que acontece em 14 de junho na Fecomercio.
O evento, com a presença de especialistas de renome mundial como Saskia Sassen e Choukri Ben Ayed, também é gratuito. Para fazer sua inscrição, visite o site Eventos Folha.
Para mais informações sobre a programação da série de eventos, acesse folha.com/cidadeseterritorios.