Com foco no digital, ‘NYT’ anuncia mudanças na rotina da Redação
Dando continuidade à transformação digital pela qual passa o “New York Times”, o editor-executivo Dean Baquet anunciou na última quinta-feira (20) mudanças que visam assegurar que as plataformas digitais do NYT sejam menos dependentes dos deadlines do jornal impresso. “Nosso objetivo é elevar ainda mais a primazia de nossas plataformas digitais no cotidiano da Redação”, escreveu em nota.
As tradicionais reuniões de seleção do noticiário da “Primeira Página” continuam, mas sem o papel central que desempenhavam até agora. As principais decisões passam a ser sobre as histórias que serão veiculadas nas plataformas digitais – web, dispositivos móveis, redes sociais e “outras que estão por vir”.
Um exemplo da nova prioridade do jornal é a mudança no horário das publicações. “Precisamos postar mais de nossas melhores reportagens não no final da noite, mas quando a audiência digital do “Times” é mais alta: entre 7h e 19h”, afirmou o editor.
Segundo a nota, o novo sistema dará mais flexibilidade para atingir leitores em dispositivos móveis, responsáveis por mais da metade dos acessos ao site, e plataformas como o Facebook.