Série ‘Mestres da Reportagem’ lança dois livros com 43 entrevistas de jornalistas

A série de livros “Mestres da Reportagem” está lançando mais dois volumes, que juntos reúnem 43 entrevistas com jornalistas brasileiros.

Entre os entrevistados, estão Sérgio Dávila, editor-executivo da Folha, Clóvis Rossi, repórter especial da Folha, Rubens Valente, repórter da sucursal de Brasília da Folha, Tai Nalon, diretora-executiva do AosFatos, Fernando Rodrigues, fundador do site Poder360, Lourival Sant’Anna, colunista do Estado de S. Paulo, Daniela Arbex, repórter especial do jornal Tribuna de Minas, Francisco José, repórter da TV Globo, e Michelle Trombelli, repórter da TV Bandeirantes.

Com organização da jornalista Patrícia Paixão, professora das universidades Mackenzie e Anhembi Morumbi, as obras são fruto de uma parceria com mais de 80 estudantes e jornalistas recém-formados de diferentes universidades do Brasil.

Capa do segundo livro da série “Mestres da Reportagem” (Divulgação)

Os prefácios dos novos volumes são de autoria de Heródoto Barbeiro, da Record News, e Silvia Bessa, do Diário de Pernambuco.

O primeiro livro da série foi lançado em 2012, com prefácio de José Hamilton Ribeiro, da TV Globo.

O evento de lançamento acontece no próximo sábado (7), data em que é comemorado o Dia do Jornalista. Haverá um debate sobre os desafios enfrentados pelos repórteres no século 21, com participação de Aiana Freitas (BandNews FM), Fausto Salvadori Filho (Ponte Jornalismo) e Nathan Fernandes, da revista Galileu. Será às 16h30 no Centro Cultural São Paulo (rua Vergueiro, nº 100).

Mais informações podem ser obtidas no link.

MESTRES DA REPORTAGEM 2 E 3
AUTOR: Estudantes e recém-formados em jornalismo
EDITORA: In House
QUANTO: R$ 80 (419 págs. e 471 págs., respectivamente)