Folha realiza pré-estreia do filme ‘Zama’ com presença da diretora argentina Lucrecia Martel

Folha realiza nesta terça-feira (27) uma pré-estreia gratuita do filme “Zama”, seguida de debate com a presença da diretora argentina Lucrecia Martel. O longa foi o candidato do país ao último Oscar.

Lucrecia é diretora dos filmes “O Pântano”, “A Menina Santa”, que concorreu à Palma de Ouro em Cannes, e “A Mulher Sem Cabeça”. Ela é uma das mais reconhecidas cineastas argentinas da atualidade.

A cineasta argentina Lucrecia Martel, que fará debate após exibição de seu filme nesta terça-feira  (Foto: Domenico Stinellis/AP)

Também participarão da conversa após a sessão a produtora Vania Catani, a atriz Mariana Nunes, que está no filme, e a professora de história da USP Iris Kantor. O debate será mediado pelo jornalista da Folha Lucas Neves.

O filme é baseado em um livro de ficção do escritor também argentino Antonio Di Benedetto. Ele narra a história de Don Diego de Zama, um oficial da coroa espanhola que, no século 17, deseja partir de Assunção, no Paraguai, para Buenos Aires.

Em sua jornada, Zama acaba se unindo a um grupo de soldados em busca de um criminoso e explora terras habitadas por índios selvagens.

A sessão acontecerá às 20h no Espaço Itaú do Shopping Frei Caneca (R. Frei Caneca, 569 – Consolação).

Para participar, é necessário retirar ingresso na bilheteria com uma hora de antecedência.