Programa leva jovens jornalistas para viagem cultural na Finlândia

Promovido pelo Ministério das Relações Exteriores da Finlândia, o Foreign Correspondents’ Programme (Programa de Correspondentes Internacionais) leva jovens jornalistas brasileiros para passar três semanas no país aprendendo sobre a cultura local.

A oportunidade é aberta a pessoas nascidas entre 1989 e 1998 que sejam fluentes em inglês. Elas precisam ser jornalistas em formação ou recém-formados, já com alguma experiência profissional na imprensa. Também são aceitas inscrições de jovens que atuam como influenciadores em mídias sociais.

Programa leva jovens jornalistas para viagem cultural na Finlândia (Divulgação)

Durante a estadia, os selecionados terão aulas, participarão de encontros com profissionais e de visitas a empresas, patrimônios culturais e instituições. Eles ainda passarão um final de semana na casa de uma família finlandesa.

A viagem acontece entre 6 e 24 de agosto. Gastos com passagens, acomodação, alimentação e transporte em Helsinque serão cobertos pelo programa.

Para concorrer, é preciso enviar uma ficha de inscrição, currículo e uma carta ou vídeo demonstrando interesse no programa para o e-mail sanomat.bra@formin.fi.

O prazo de envio termina em 30 de março. Mais detalhes podem ser consultados no site.