Folha realiza sessão gratuita de cinema e debate em razão do Dia Mundial da Água

A Folha e o Cinearte promovem, na próxima segunda-feira (19), uma sessão especial de cinema seguida de debate para celebrar o Dia Mundial da Água, comemorado na quarta-feira (22).

Será exibido o documentário canadense “Marcas da Água”, dos diretores Jennifer Baichwal e Edward Burtynsky, que retrata, por meio de 20 histórias, as complexidades da interação entre o ser humano e a água ao redor do mundo.

Antes, será apresentado o curta inédito “Em nome de quê?”, dirigido por Luiz Fernando Carvalho e produzido pela ONG Uma Gota no Oceano. O filme trata da preservação dos rios brasileiros diante da disputa de interesses econômicos.

Folha realiza sessão gratuita de cinema e debate em razão do Dia Mundial da Água (Divulgação)

Após a sessão, haverá um debate com a presença de Maria Paula Fernandes, fundadora da ONG Uma Gota no Oceano, Rinaldo Arruda, da ONG Operação Amazônia Nativa, e do diretor Luiz Fernando Carvalho.

A mediação será do repórter da Folha Eduardo Geraque.

O evento acontece às 20h no Cinearte, no Conjunto Nacional (av. Paulista, 2.073), em São Paulo. Os ingressos poderão ser retirados gratuitamente na bilheteria a partir das 18h30.