Aos 97, Folha lança novo manual e debate jornalismo

A Folha realiza nos dias 19 (segunda) e 20 (terça) de fevereiro o 2º Encontro Folha de Jornalismo, em comemoração do 97º aniversário do jornal e do lançamento do novo Manual da Redação.

O evento, que reunirá alguns dos principais nomes da imprensa brasileira e convidados internacionais, debaterá as perspectivas e os desafios do jornalismo para os próximos anos.

Ao longo de duas manhãs, a programação trará palestras, debates e talk-shows que se debruçarão sobre temas como fake news, relação entre jornalista e fonte, representatividade LGBT na mídia, liberdade e neutralidade em redes sociais e cobertura política.

Aos 97, Folha lança novo manual e debate jornalismo

Entre os convidados internacionais, estão o diretor de redação do “El País”, Antonio Caño, e Rosental Calmon Alves, professor de jornalismo da Universidade do Texas e diretor do Centro Knight para o Jornalismo nas Américas.

Entre os brasileiros, estarão André Petry, diretor de Redação da “Veja”, Ricardo Boechat, âncora do “BandNews FM” e do “Jornal da Band” da TV Bandeirantes, Maria Cristina Fernandes, do “Valor”, e William Waack, ex-apresentador da Rede Globo.

Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal, participará da discussão sobre o que é correto na relação fonte-jornalista. O ex-governador Ciro Gomes, pré-candidato à Presidência pelo PDT, será entrevistado ao vivo pela colunista Mônica Bergamo.

Outra convidada do evento é Meredith Talusan, editora trans da Them, publicação LGBTQ da Condé Nast.

O encontro acontece no teatro Unibes Cultural (rua Oscar Freire, 2.500), em São Paulo, ao lado da estação Sumaré, da linha verde do metrô.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente no site Folha Eventos. Haverá tradução simultânea.