Premiação internacional seleciona reportagens de rádio e internet sobre saúde

O prêmio Roche de jornalismo, que homenageia reportagens sobre temas relacionados à saúde, aceita inscrições de jornalistas de toda a América Latina até 4 de abril.

Profissionais devem enviar matérias, em português ou espanhol, que se encaixem em pelo menos um dos seis assuntos que serão abordados nesta edição: inovação nos cuidados da saúde; biotecnologia em saúde; acesso e cuidados de saúde; investigação e desenvolvimento nos temas de saúde; regulamentação e políticas públicas de saúde; e oncologia.

As inscrições, feitas pelo site, são divididas nas categorias de rádio e internet.

Prêmio Roche de Jornalismo em Saúde aceita inscrições até dia 4 de abril (Divulgação/Roche)

Os vencedores de cada categoria poderão escolher entre uma bolsa para fazer um workshop da FNPI (Fundação Gabriel García Márquez para o Novo Jornalismo Iberoamericano) ou participar do Festival Gabriel García Márquez de Jornalismo, na Colômbia. Em ambos os casos, os gastos de matrícula, passagens e estadia são cobertos pela empresa.

Os ganhadores também receberão uma viagem para participar da cerimônia de entrega do prêmio, que acontece durante o fórum de jornalismo científico Roche Press Day, em data e local a serem definidos.

Mais informações sobre as regras do concurso estão disponíveis aqui.