Folha promove exibição gratuita seguida de debate do filme ‘Extraordinário’

A Folha realiza na quarta-feira (20) uma sessão especial, seguida de debate, do filme “Extraordinário”, que tem os atores Julia Roberts, Owen Wilson e Jacob Tremblay no elenco. A direção é de Stephen Chbosky, de “As Vantagens de Ser Invisível”.

O longa, baseado no livro de R. J. Palacio, narra a história do garoto Auggie Pullman, interpretado por Tremblay, que tem a síndrome de Treacher Collins, uma anomalia facial em que alguns ossos e tecidos do rosto não se desenvolvem.

Jacob Tremblay e Julia Roberts em cena do filme “Extraordinário” (Reprodução)

Após a sessão, haverá um debate com a presença da cantora Olivia Byington e de seu filho João, que tem a síndrome de Apert –doença genética que causa má formação dos ossos na face, crânio, mãos e pés. Em 2016, Olivia lançou o livro “O que é que ele tem” (ed. Objetiva, 184 págs., R$ 34,90), no qual relata sua história com o filho.

Também participará da conversa o psicólogo Arnaldo Vicente, coordenador do Centro de Terapia Cognitiva Comportamental de Bauru-SP e que já trabalhou com pacientes do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da USP.

Legendada, a sessão acontecerá às 20h no Espaço Itaú do shopping Frei Caneca (R. Frei Caneca, 569 – Consolação). Os ingressos poderão ser retirados de forma gratuita no local a partir de uma hora antes da sessão.