Bolsa leva jornalistas para programa de conscientização sobre o Holocausto na Alemanha

Por treinamento

Estão abertas, até 4 de janeiro de 2018, as inscrições para as bolsas de jornalismo da organização Fellowships at Auchwitz For The Study of Professional Ethics (Bolsas em Auchwitz para o Estudo de Ética Profissional).

A bolsa propõe um programa de duas semanas na Alemanha e na Polônia, em que os participantes examinarão de perto o papel dos jornalistas durante o período nazista.

O objetivo é que sejam discutidas, durante a viagem, questões como o poder atribuído aos jornalistas, assim como as responsabilidades éticas da profissão.

Portão de Brandemburgo, em Berlim (Divulgação)

Podem se candidatar pessoas que estejam cursando pós-graduação e que planejem trabalhar com jornalismo, e jornalistas que tenham completado a graduação entre maio de 2013 e maio de 2017 ou que tenham completado a pós entre maio de 2016 e janeiro de 2018.

Serão selecionados de 12 a 15 participantes de qualquer nacionalidade, que viajarão entre os dias 20 de maio e 1º de junho de 2018.

Para se inscrever, basta enviar, além de cartas de recomendação, pequenos textos seguindo às perguntas disponíveis no site.