Fundação oferece bolsa para projetos de fotografia sobre justiça social

Por treinamento

Promovida pela Fundação Magnum em parceria com a escola de pós graduação de City University of New York (Universidade da Cidade de Nova York), a bolsa Photography and Social Justice Program incentiva a produção fotográfica para a busca pela equidade, pelos direitos humanos e pelo fim da injustiça social.

Estão aptos a participar do treinamento fotojornalistas, fotógrafos, artistas, jornalistas e outros profissionais com interesse na cobertura fotográfica de temas de direitos humanos. A exigência é que os candidatos tenham fluência na língua inglesa.

Fotografia de Basel Alyazouri, da Palestina, contemplado com a bolsa da Fundação Magnum em 2015 (Crédito: Basel Alyazouri)

Durante o processo seletivo, será dada prioridade a pessoas que não tenham tido oportunidade de estudar fotografia na universidade, além de integrantes de minorias como mulheres, negros, transgêneros, refugiados e membros de outros grupos sociais marginalizados.

O programa terá início em abril de 2018, com duração até janeiro de 2019. No período, os participantes passarão por duas sessões de mentoria em Nova York e produzirão os trabalhos em seus países de origem.

A organização cobre todos gastos relacionados às viagens, além de oferecer uma bolsa para a realização dos projetos.

As inscrições podem ser feitas pelo site até 30 de novembro, e os resultados serão divulgados a partir de fevereiro de 2018.