Folha promove pré-estreia e debate sobre documentário de João Moreira Salles

Por treinamento

Folha realiza no dia 8 de novembro (quarta-feira) a pré-estreia gratuita do novo documentário do diretor João Moreira Salles, “No Intenso Agora”. Após a sessão, haverá debate com a presença do cineasta.

Cena do documentário No Intenso Agora, de João Moreira Salles (Foto: Divulgação)

Dez anos após o lançamento de “Santiago”, seu último documentário a chegar aos cinemas, Salles desta vez parte de imagens gravadas pela mãe em uma viagem que fez à China na década de 1960.

A partir delas e de vídeos de diferentes arquivos, retrata aspectos de sua vida familiar em paralelo com movimentos revolucionários da época, como a Revolução Cultural Chinesa, Maio de 1968 na França e a Primavera de Praga, além do cenário político e social brasileiro nos primeiros anos da ditadura.

A sessão acontecerá a partir das 20h no Espaço Itaú do shopping Frei Caneca (R. Frei Caneca, 569 – Consolação). Os ingressos poderão ser retirados de forma gratuita no local uma hora antes da sessão.

Salles também é diretor de filmes como “Notícias de uma Guerra Particular”, “Entreatos” e “Nelson Freire”. “No Intenso Agora” estreia no dia 9 de novembro.