Bolsa leva jornalistas para intercâmbio de trabalho na Alemanha

Por treinamento

Estão abertas as inscrições para a bolsa da associação Internationale Journalisten-Programme, que leva jornalistas latino-americanos para trabalhar por dois meses como redatores em veículos de comunicação na Alemanha.

Podem concorrer à oportunidade profissionais com idade entre 25 e 35 anos que trabalhem ou colaborem para uma Redação no Brasil. Também é preciso ter bom conhecimento da língua alemã, embora casos excepcionais de domínio de inglês e espanhol possam ser aceitos.

Jovens jornalistas latino-americanos poderão passar dois meses atuando em veículos de comunicação na Alemanha (Thinkstock)

Os selecionados receberão uma quantia de 3.600 euros (R$ 13.411) para cobrir os gastos do programa, que ocorrerá entre março e abril de 2018. O objetivo é que, durante esse período, os participantes trabalhem também como correspondentes para seus veículos no Brasil.

Para se inscrever, é preciso enviar um arquivo com currículo, carta de motivação, carta de recomendação, exemplos de trabalhos publicados e sugestões de pautas para a Embaixada da Alemanha ou para o consulado mais próximo.

O prazo para enviar as candidaturas se encerra em 15 de setembro. Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse o site.