Folha abre inscrições para treinamento em jornalismo de imagem

Por treinamento

Estão abertas a partir desta quarta (16) as inscrições para o 1º Programa de Treinamento em Jornalismo de Imagem da Folha. Com duração de seis semanas (de 2/10 a 17/11), o curso vai abordar design gráfico, foto e videojornalismo.

Os candidatos devem ter formação universitária em qualquer área do conhecimento e alguma experiência em uma das três atividades mencionadas.

 

Interessados em atuar com foto/vídeo devem ter câmera digital reflex própria e conhecimento básico do uso de premiere. Para os candidatos com foco em design, exige-se familiaridade com os softwares indesign e illustrator.

A seleção será feita em três fases. A primeira, igual para todos os candidatos, é uma prova eliminatória com questões de português, inglês e conhecimentos gerais. Os 50 primeiros colocados nesta fase serão convidados a produzir um exercício prático de fotografia ou design. Deste grupo, 25 candidatos serão selecionados para a entrevista final.

Para se inscrever, basta preencher o formulário até 10/9 na página folha.com/treinamento.

O jornal banca a estadia em hotel tanto para os candidatos classificados no processo seletivo quanto para os escolhidos para fazer o curso. Demais custos correm por conta dos participantes.

Ministrado em tempo integral, o programa de treinamento não é estágio nem envolve remuneração. Trata-se de um curso de formação jornalística promovido pela Folha, com o patrocínio da Philip Morris Brasil.