Governo do Reino Unido oferece bolsas para mestrado para profissionais brasileiros

Por treinamento

O Chevening, programa internacional de bolsas de estudo promovido pelo governo do Reino Unido, está com as inscrições abertas.

São oferecidas oportunidades de mestrado em diversas áreas, incluindo o jornalismo, em universidades britânicas. Os programas têm duração de um ano e podem ser consultados aqui.

Programa Chevening, promovido pelo Governo do Reino Unido, oferece bolsas para mestrado para profissionais brasileiros (Divulgação)

Podem concorrer às bolsas brasileiros com ensino superior completo e no mínimo dois anos de experiência profissional. Também é necessária a apresentação de um certificado que comprove o domínio da língua inglesa.

Serão cobertas pelo programa, além das mensalidades, as despesas da viagem e do visto. Os selecionados ainda receberão uma ajuda de custo enquanto estiverem no país.

O processo seletivo é composto pelas candidaturas online, que devem ser feitas através do site até 7 de novembro, e por uma fase de entrevistas. Para se inscrever, é preciso apresentar cartas de recomendação e três opções de cursos de interesse.