Bolsa aprimora habilidades investigativas de repórteres latino-americanos em Redações dos EUA

Por treinamento

A bolsa Memorial Douglas Tweedale, do ICFJ (International Center for Journalists), levará dois jornalistas latino-americanos aos Estados Unidos para trabalhar por duas semanas em uma Redação de jornal.

Bolsistas terão três dias de orientação em Washington antes de ir às Redações (Foto: Associated Press)

Lá eles poderão atuar em sua área de interesse ou em um projeto específico proposto no ato da inscrição. Interessados podem se inscrever até 8 de agosto.

O objetivo do programa é aprimorar as habilidades de reportagem investigativa dos participantes, que poderão optar por áreas específicas como imigração, ambiente, ciência, tecnologia e negócios ou por uma formação mais geral.

Antes da ida à Redação, em 30 de outubro, os repórteres terão três dias de orientação em Washington, entre 25 e 27 de outubro, que incluem encontros com jornalistas investigativos e representantes de meios de comunicação.

Para participar, os candidatos precisam estar entre o início e a metade da carreira, trabalhando em alguma empresa jornalística não-governamental, que pode ser de mídia impressa, rádio, TV ou on-line. Ser fluente em inglês é obrigatório.

Douglas Tweedale, morto em 1990, foi editor e correspondente na América Latina da agência United Press International.

Inscreva-se aqui.