Conheça os participantes da 5ª turma do Programa de Treinamento em Ciência e Saúde da Folha

Por treinamento

Os dez integrantes da 5ª turma do Programa de Treinamento em Ciência e Saúde da Folha iniciaram as atividades a última segunda (3), na sede do jornal.

Eles passarão por cinco semanas de aulas teóricas e exercícios práticos. O curso é patrocinado pela Roche.

5ª Turma do Programa de Treinamento em Ciência e Saúde da Folha (Gabriel Cabral/Folhapress)

 

CONHEÇA OS TRAINEES:

 

Alline Sousa Magalhães, 26

Nascida em São Paulo, é jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero (2014) e graduanda em filosofia pela USP. Participa do BrioLab, programa experimental de jornalismo investigativo, a partir do qual colaborou para “The Intercept Brasil” com cobertura política. Áreas preferidas: política, educação, cidades e saúde.

 

 


Caio Araújo, 31

Formado em jornalismo pelo Mackenzie. Natural de Bom Jesus do Norte. Foi professor de inglês e garçom de navio turístico. É radialista na EBC (Empresa Brasileira de Comunicação) e escreve para o site esportivo Futebol na Veia.

 

 

 

 

Diego Bargas, 29

Formado em jornalismo pela FMU, trabalhou como editor-assistente na revista “Loveteen”, e como colaborador da “Capricho”, “Mundo Estranho” e “Cosmopolitan”, todas da editora Abril. Foi repórter da “Quem Acontece” (editora Globo), do site de entretenimento “Papel Pop” e do “Diário de S. Paulo”. É repórter do “F5” e da “Ilustrada”.

 

 

 

Felipe Silvatti, 31

Bacharel em filosofia pela PUC de São Paulo (2009), cursa o 3º semestre de jornalismo na Unip e é funcionário público em uma escola estadual. Apaixonado por leitura e discos de vinil, já escreveu um livro de contos e lançou dois discos com a banda de punk rock Fear of The Future.

 

 

 

 

Jessica Marques, 22

Formou-se em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo em 2016. Foi repórter da editoria de Cidades do jornal “ABCD Maior” de 2014 a maio de 2017, quando a empresa encerrou suas atividades.

 

 

 

 

Klaus Richmond, 29

Formado em jornalismo pela Universidade Metodista, foi repórter da revista “Placar”, do “Lance” e do Portal Terra. Tem nove anos de experiência na cobertura de esportes e cidades. Colabora com o caderno “Esporte”, da Folha.

 

 

 

 

Letícia Naísa, 24

Nasceu em São Paulo e se formou em jornalismo pela PUC-SP em 2014. Foi estagiária de internacional da “Veja” e trabalhou como repórter na “Vice”. Fala inglês e francês. Cursa ciências sociais na USP e escreve para a revista “Women’s Health”. Tem interesse nas editorias de ciência, saúde, cidades e cultura.

 

 

 

Lígia Morais, 23

Formada em jornalismo pela Unesp-Bauru, com curso de extensão em história da América Latina na PUC-SP. Também Fez curso de correspondente internacional, organizado pela empresa Jornalismo Sem Fronteiras, em Buenos Aires. Desde 2016, faz plantão no setor de Home e Mobile da Folha. Gosta de cidades, política e direitos humanos.

 

 

 

Luiz Fernando Menezes, 22

Nascido em Frutal, MG, formou-se em jornalismo pela UFSC em março de 2017. Mudou-se para São Paulo para trabalhar na área: freelancer, faz checagens para o site “Aos Fatos” (que confere a veracidade de declarações de políticos) e colabora com a agência de jornalismo multimídia Brio. É ilustrador.

 

 

 

Murilo Bomfim, 27

Nascido em São Paulo, formou-se em jornalismo pela UFSC em 2012, e foi repórter do Caderno 2 de “O Estado de S. Paulo” por dois anos. Cursa o primeiro semestre de nutrição na USP e, desde março deste ano, é bolsista do Instituto Nacional de Ciências e Tecnologia de Neurociência Translacional, ligado ao CNPq. Fala inglês, francês e espanhol.