Abertas inscrições para o 1º Congresso de Jornalismo de Educação

Por treinamento

Já estão abertas as inscrições para o 1º Congresso de Jornalismo de Educação, organizado pela Jeduca, que será realizado nos dias 28 e 29 deste mês na Universidade Anhembi Morumbi, zona sul de São Paulo.

Inscrições e programação completa no site do evento.

O Congresso terá 17 mesas, debates e oficinas, com participantes de cinco países. Jornalistas, educadores, representantes do governo e de órgãos que fiscalizam o governo vão discutir temas da educação e do jornalismo especializado na área.

Haverá mesas sobre como é a cobertura de educação em países latino-americanos, bastidores de grandes reportagens, como valorizar as pautas de educação, na visão de editores, além de oficinas de bases de dados, sobre fiscalização de orçamentos e sobre o custo da educação no Brasil.

Entre os participantes confirmados, estão Claudia Belfort (Carta Capital), Daniel Cara (Campanha Nacional pelo Direito à Educação), Eduardo Scolese, Sabine Righetti e Paulo Saldaña (Folha de S.Paulo), Elisabeth Simonsen (Universidade do Chile), Francisco Soares e César Callegari (Conselho Nacional de Educação), João Batista Araujo e Oliveira (Instituto Alfa e Beto), Luiz Araújo (UnB), Nihan Koseleci Blanchy e Alejandro Vera (Unesco), Paula Miraglia (Nexo Jornal), Paulo Carrano (Anped), Priscila Cruz (Todos pela Educação), Ricardo Braginski (Clarín-Argentina) e Sharon Lynn Kagan (Universidade Columbia-EUA).