‘Times’ reconta reportagens memoráveis de Nova York em forma de quadrinhos

Por treinamento

A revista do “The New York Times” publicou em sua edição do dia 2 de junho uma série de histórias em quadrinhos baseadas em reportagens sobre acontecimentos extraordinários ocorridos na cidade de Nova York.

Trecho da história “Uma criança amigável”, da “New York Times Magazine” (Arte: Robert G. Fresson/New York Times)

O projeto reúne 11 narrativas publicadas no jornal. Uma delas conta a história da última pessoa assassinada na cidade antes da derrubada das Torres Gêmeas, no dia 11 de setembro de 2001.

“Escolhemos algumas das reportagens mais memoráveis da seção metropolitana e pedimos a ilustradores e cartunistas que as transformassem em belas histórias em quadrinhos”, diz a introdução do projeto.

As histórias vão desde a narrativa de um homem que gastou centenas de milhares de dólares com uma cartomante que lhe prometeu encontrar o amor de sua vida até o conto de uma criança morta no século 18, cujo túmulo permanece até hoje como um monumento na paisagem de Nova York.

A mais antiga, originalmente publicada em 1991, fala sobre a rotina de um dia de verão na praia de Orchard, na região do Bronx, uma área ocupada principalmente por famílias negras ou de origem hispânica.

Acesse no site do jornal todas as HQs e as respectivas reportagens que lhes deram origem.