Luiz Felipe Pondé lança livro sobre consumismo usado para aliviar angústias pessoais

Por treinamento

O filósofo, escritor e colunista da Folha Luiz Felipe Pondé lança nesta quinta (1º) seu livro “Marketing Existencial” (Três Estrelas, 184 pág., R$ 34,90).

Colunista da Folha Luiz Felipe Pondé (Foto: Keiny Andrade/Folhapress)

O lançamento acontecerá na Livraria da Vila do shopping Higienópolis, das 19h às 21h (Av. Higienópolis, 618, piso Pacaembu).

A obra “não é um livro sobre marketing”, e sim “sobre a existência”, como avisa Pondé logo nas primeiras páginas. O livro mostra como a produção e consumo de bens se misturou aos anseios existenciais dos indivíduos, deixando de servir apenas para atender a necessidades básicas.

O “marketing existencial”, portanto, seria um reflexo dessa noção, com o avanço da venda de produtos imateriais, que serviriam como formas de aliviar nossas angústias mais profundas.

Partindo do pensamento de filósofos de correntes existencialistas, como Sartre, Kierkegaard e Camus, o autor também procura demonstrar como muitas das questões formuladas em épocas passadas permanecem vivas na sociedade atual.

Pondé também é autor dos livros “Filosofia para Corajosos” (Planeta do Brasil), “A Era do Ressentimento” (LeYa) e “Guia Politicamente Incorreto da Filosofia” (Casa da Palavra), entre outros.

MARKETING EXISTENCIAL
QUANTO: R$ 34,90 (184 PÁGS.)
AUTOR: LUIZ FELIPE PONDÉ
EDITORA: TRÊS ESTRELAS