Centro Pulitzer e Reuters oferecem a jornalistas brasileiros curso sobre direitos de propriedade

Por treinamento
O programa “Reportando direitos de terras”, oferecido pelo Centro Pulitzer em colaboração com a Fundação Thomson Reuters, levará jornalistas brasileiros a um curso de quatro dias no Rio de Janeiro. As inscrições ficam abertas até 3 de julho.

Ocupação do MTST Vila Nova Palestina, em São Paulo (Divulgação/Pulitzer Center)
 
O objetivo é ensinar aos profissionais informações sobre direitos de propriedade e como incorporá-los em sua atividade jornalística, na cobertura de negócios e indústria, meio ambiente, revitalização urbana, direitos indígenas e segurança alimentar, entre outros tópicos.
 
Jornalistas de veículos de imprensa brasileiros de mídia impressa, de rádio, TV ou on-line, com ao menos um ano de experiência na profissão, podem se inscrever. Os candidatos devem ter um bom nível de inglês.
 
O workshop acontecerá entre os dias 15 e 18 de agosto, com todos os gastos de transporte, acomodação e alimentação pagos. O programa oferecerá uma pequena ajuda de custos para que jornalistas com boas ideias façam reportagens sobre o tema.
 
As inscrições devem contar com duas amostras de trabalhos anteriores e uma carta do editor concordando com a participação do jornalista no curso e com a publicação de reportagens resultantes dela.
 
Inscreva-se aqui.