Simpósio internacional de jornalismo do Knight Center será transmitido online

Por treinamento
Conferência da 17ª edição do Simpósio Internacional de Jornalismo Online | Foto Divulgação

O 18º do Simpósio Internacional de Jornalismo Online (ISOJ, em inglês), que acontece nos próximos dias 21 e 22 de abril, terá transmissão ao vivo, na internet, via Youtube, Facebook e também na página do seminário. O evento será em inglês e terá tradução simultânea para o espanhol. A iniciativa, que acontece na Universidade do Texas (Austin, EUA), é organizada pelo Knight Center for Journalism in the Americas.

O seminário irá reunir mais de 400 jornalistas do mundo inteiro para uma série de palestras, discussões e workshops para discutir as novas tendências na área. Entre os assuntos, será tratada a criação das agências de checagem de fatos, o papel do jornalismo em sociedades polarizadas politicamente e as mudanças das mídias impressas para as digitais.

Para assistir ao simpósio, não é necessária inscrição prévia. A transmissão das discussões será de acesso livre e gratuito. A programação completa está disponível para consulta no site do evento.

O ISOJ é uma realização conjunta da Knight Foundation, da Open Society Foundation, da Univision Noticias, do Facebook, do Google e do jornal “The Dallas Morning News”.