Fundação custeia viagem de jornalistas para conferência sobre pesquisas científicas

Por treinamento
Cientista manipula lâminas microscópicas em laboratório | Foto Gabriel Cabral/Folhapress

A alemã Falling Walls Foundation seleciona jornalistas que cobrem pesquisas científicas e/ou acadêmicas para participar do seu congresso anual. As inscrições podem ser feitas online até 25 de junho — formulário disponível aqui.

Para participar do evento, que acontecerá em Berlim em 8 e 9 de novembro, é necessário ter inglês fluente e experiência de pelo menos três anos na profissão. Blogueiros que escrevem sobre o assunto, pelo mesmo período de tempo, também podem concorrer.

A fundação tem o objetivo de ampliar o conhecimento dos profissionais que trabalham com ciência. Além da participação no congresso, os selecionados terão a oportunidade de conhecer o laboratório de discussões e fomento à pesquisa e inovação do instituto.

A viagem tem todas as despesas pagas, incluídas passagens, hospedagem por três dias, refeições e taxas de participação nos eventos. Ainda não está definido um número de candidatos que serão selecionados. Na última edição, foram escolhidos dez jornalistas.

No congresso anual, a entidade reúne lideranças do meio artístico, civil, científico, empresarial e político com cursos, palestras, seminários e workshops.

A Falling Walls é uma plataforma internacional criada após a queda do muro de Berlim, em 9 de novembro de 1989, com o intuito de difundir para toda a sociedade as últimas descobertas sobre pesquisa e inovação científica.