Escola de dados abre inscrições para programa de formação de líderes

Por treinamento

A rede internacional School of Data, ligada à brasileira Escola de Dados, está com inscrições abertas até 16 de abril para o programa de capacitação e ingresso na sua fellowship — com formulário disponível aqui. A entidade quer recrutar dez candidatos que trabalharão no treinamento de líderes para a alfabetização de dados.

A entidade busca pessoas que poderão oferecer treinamento no manejo de dados para outros jornalistas, organizações civis e ativistas. Na seleção, terão preferência candidatos que já possuem contatos com indivíduos ou grupos que trabalhem com a área. Além disso, é necessário ter fluência em inglês.

Homem analisa informações em núcleo de computação da Unesp | Foto Leticia Moreira/Folhapress

O programa tem atividades presenciais e online e se estende de 24 de abril a 31 de dezembro. Os selecionados deverão organizar palestras, workshops, oficinas virtuais e outras atividades nos locais onde vivem. Eles terão apoio da School of Data, que oferecerá suporte via internet, além de uma bolsa de US$ 1 mil.

No período de duração, os selecionados deverão trabalhar pelo menos dez dias por mês em dedicação exclusiva ao projeto, realizando as atividades da fellowship. No final do projeto, haverá uma viagem (summer camp), em local a ser definido, custeada pela entidade. Mais informações, no site do programa.