Instituição seleciona jornalista mulher que cobre direitos humanos para bolsa no MIT

Por treinamento

Estão abertas até o dia 11 de abril as inscrições para a bolsa Elizabeth Neuffer, oferecida pela IWMF (International Women’s Media Foundation), que seleciona uma jornalista mulher de destaque em coberturas de direitos humanos e justiça social. Neuffer, que dá nome ao programa, foi uma repórter americana especializada em cobrir crimes de guerra e abusos de direitos humanos.

Ex-bolsistas do programa Elizabeth Neuffer (Imagem: Divulgação/IWMF)

Ao longo de sete meses, a escolhida poderá completar sua pesquisa no Centro para Estudantes Internacionais do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachussets), com orientação de jornalistas experientes.

Ela também participará de estágios em grandes veículos de imprensa, como o “New York Times” e o “Boston Globe”. A bolsa cobre custos com transporte, acomodação e alimentação.

As participantes devem estar empregadas ou atuar como freelancers em veículos de imprensa impressos, de rádio, TV ou on-line de qualquer lugar do mundo. Também é obrigatório ser fluente em inglês e ter ao menos três anos de experiência em tempo integral em empresas de mídia.

Para se inscrever, cadastre o currículo, exemplos de trabalhos anteriores, duas cartas de recomendação e uma declaração de interesse no site.