Programa de treinamento para pessoas com mais de 40 anos é finalista de prêmio internacional

Por treinamento

O Programa de Trainee Sênior da Folha, cuja primeira edição aconteceu em 2016, foi indicado ao Prêmio Global de Mídia, oferecido pela INMA (International News Media Association), na categoria de melhor iniciativa corporativa de inovação. A premiação elege todos os anos as melhores ações de inovação na imprensa do mundo todo.

Participantes da primeira turma de trainees sênior da Folha (Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress)

Ao longo de dois meses, entre outubro e novembro, os 12 trainees do programa, selecionados entre mais de 1.500 inscritos, fizeram exercícios de reportagem, assistiram a palestras com jornalistas e desenvolveram um projeto final sobre influenciadores digitais, publicado nas versões impressa e digital do jornal.

Em seu site, a premiação destaca o apelido de “focassauros”, dado pelos participantes ao grupo, e também o fato de que parte da equipe do programa já está engajada na produção de outros conteúdos para a Folha. O projeto foi patrocinado pela Odebrecht, Philip Morris e Friboi.

Os vencedores do prêmio, que engloba mais de 40 categorias , serão anunciados no dia 23 de maio, durante um jantar oferecido pela instituição no Harvard Club, em Manhattan, nos Estados Unidos.