Curso on-line gratuito ensina como usar realidade virtual no cotidiano da Redação

Por treinamento

O Centro Knight de Jornalismo, da Universidade do Texas, aplica entre os dias 6 de março e 9 de abril um curso on-line sobre jornalismo imersivo, em que será explorado o uso de realidade virtual e de vídeos em 360º na produção de notícias. As aulas são gratuitas e abertas para usuários do mundo todo.

Professor de jornalismo digital Robert Hernandez (Foto: Divulgação)

O curso será dado pelo professor de jornalismo digital da Universidade de Southern California Robert Hernandez. Nas aulas, ele falará sobre o ambiente em constante mudança da realidade virtual, apresentando experiências em que ela é usada em contexto jornalístico e as novas questões éticas dessa utilização.

O curso é dividido em cinco módulos semanais, com aulas em vídeo, leituras, questionários e espaços para discussão entre os participantes.

A única ferramenta necessária para completar as aulas é um smartphone com internet, já que o curso requer a instalação de aplicativos de realidade virtual. Apesar de pensado para jornalistas, ele é aberto a qualquer um que tenha interesse em participar, sem necessidade de conhecimento prévio.

Antes de participar do curso, é necessário se inscrever no site.