Em bolsa da Universidade de Toronto, participantes fazem cobertura para jornais internacionais

Por treinamento

Ficam abertas até 1º de fevereiro as inscrições para o programa de bolsas da Munk School of Global Affairs, da Universidade de Toronto.

Munk_School_Courtyard
Prédio da Munk School of Global Affairs, na cidade de Toronto (Foto: Divulgação)

O projeto é voltado a profissionais, estudantes ou especialistas em qualquer área do conhecimento, de todo o mundo, que tenham interesse em fazer coberturas jornalísticas sobre o ramo em que atuam. Não é necessário ter experiência prévia em jornalismo.

O programa terá início em setembro, com um treinamento de cinco semanas em período integral na cidade de Toronto, Canadá, em que serão abordados os fundamentos da atividade jornalística.

Entre outubro de 2017 e abril de 2018, os bolsistas farão reportagens a partir do país onde vivem, que serão publicadas em jornais de diferentes partes do mundo. Nesse período, eles serão auxiliados por correspondentes e editores e participarão de seminários sobre assuntos de interesse internacional.

Ao fim do curso, os bolsistas receberão um certificado de formação em jornalismo global. Os participantes ainda continuarão recebendo treinamento por dois anos após o término da bolsa, por meio de encontros on-line mensais com especialistas da instituição.

A bolsa cobrirá o valor de CAD$ 10 mil (cerca de R$ 23.800), de um total de CAD$ 27 mil (aproximadamente R$ 64.260), pelo período de oito meses do programa. Serão selecionados até 25 bolsistas do mundo todo.

Veja aqui como se inscrever.