Programa de bolsas no Missouri recebe projetos de jornalismo até 1º de fevereiro

Por treinamento

O RJI (Donald W. Reynolds Journalism Institute), da Universidade do Missouri, nos EUA, convida pessoas e instituições a enviarem propostas de projetos que melhorem a prática e a compreensão do exercício jornalístico. As melhores serão selecionadas para bolsas de estudo.

Donald-W.-Reynolds-jschool
Fachada do Donald W. Reynolds Journalism Institute, na Universidade do Missouri (Foto: Divulgação)

Há opção de bolsas presenciais, com duração de oito meses no campus da universidade, e não-presenciais, para candidatos interessados em questões relacionadas à comunicação digital.

A universidade oferece também o modelo de bolsa institucional, no qual o RJI trabalha junto com um funcionário ou uma equipe de funcionários de uma empresa no desenvolvimento do projeto.

O programa presencial paga uma bolsa de US$ 10 mil mensais e uma ajuda de custo única, de mesmo valor, para deslocamento e moradia. Para os modelos não-presencial e institucional, o valor total da bolsa é de US$ 20 mil. As inscrições vão até 1º de fevereiro.

Este ano, será dada preferência a projetos focados na resolução de problemas criados por bolhas de conteúdo em redes sociais, notícias falsas e falta de confiança na mídia jornalística. Podem participar pessoas com mais de 18 anos e instituições de dentro e fora da área de comunicação.

Preencha aqui o formulário de inscrição.