Folha promove pré-estreia gratuita e debate do filme ‘Redemoinho’

Por treinamento

A Folha promove na terça-feira (31) a pré-estreia do filme “Redemoinho”, longa-metragem que marca a estreia do diretor José Luiz Villamarim no cinema.

Villamarim se consagrou na teledramaturgia brasileira por novelas e minisséries como “Justiça”, “Amores Roubados” e “Avenida Brasil”.

A trama é baseada no livro “Inferno Provisório”, do escritor Luiz Ruffato, e tem no elenco Irandhir Santos, Júlio Andrade, Cássia Kis e Dira Paes.

redemoinhoeste
Cena do filme “Redemoinho”

O drama mostra o reencontro de dois amigos de infância que cresceram juntos no interior de Minas Gerais: Luzimar (Irandhir Santos) nunca saiu da cidade e trabalha em uma fábrica de algodão. Já Gildo (Júlio Andrade) se mudou para São Paulo, em busca de sucesso profissional.

Na véspera de Natal, Gildo retorna a sua cidade de origem para visitar a mãe e reencontra o antigo amigo. Em uma conversa regada por muita bebida, os dois começam a relembrar do passado, entre acertos e remorsos.

Após a exibição do filme, haverá um debate com a participação de Villamarim, Ruffato, George Moura, responsável pelo roteiro, e das atrizes Dira Paes e Cássia Kis.

O evento é gratuito e acontece no Espaço Itaú Frei Caneca (rua Frei Caneca, 569, 3º andar– Consolação) às 20h.

Para participar, basta comparecer à bilheteria para retirar os ingressos uma hora antes da exibição.