Bolsa de estudos de mídia e políticas públicas em Harvard tem vagas para jornalistas

Por treinamento

O Programa Joan Shorenstein, da Harvard Kennedy School, recebe até 1º de fevereiro inscrições de jornalistas, políticos, acadêmicos e legisladores para uma bolsa de estudos com duração de um semestre.

fellows_shorenstein
Bolsistas da edição 2016 do programa Joan Shorenstein (Foto: Divuklgação)

Os bolsistas pesquisarão temas relacionados a mídia, política e políticas públicas. Semanalmente, os resultados parciais serão debatidos em encontros com outros participantes. O trabalho final deverá ser apresentado na conclusão do programa.

A bolsa paga aos participantes uma assistência financeira de US$ 30 mil, que deve incluir despesas de viagem e de acomodação. O programa ainda oferece espaço de escritório, computador e telefone.

São elegíveis repórteres, editores e produtores fluentes em inglês, com experiência mínima de cinco anos em empresa de jornalismo impresso, TV, rádio ou on-line. Candidatos que tenham participado de outra bolsa de estudos durante os dois anos anteriores ao início das aulas serão desclassificados.

Na inscrição, os interessados podem escolher entre os semestres de setembro a dezembro de 2017 e de fevereiro a maio de 2018. Inscreva-se aqui.