Prazo para inscrições no prêmio de excelência jornalística da SIP acaba em cinco dias

Por treinamento

Termina no próximo domingo, 15, o prazo para se inscrever no Prêmio de Excelência Jornalística da SIP (Sociedade Interamericana de Imprensa).

A premiação seleciona as melhores reportagens sobre temas relevantes e atuais e procura expressar a renovação de tecnologias e linguagem dentro das melhores práticas jornalísticas do continente.

sip

Podem concorrer trabalhos de veículos impressos e digitais de 33 países das Américas e do Caribe, incluindo o Brasil, que tenham sido publicados em espanhol, português ou inglês, durante o ano de 2016.

Na primeira etapa, serão escolhidos dez finalistas em 13 categorias: direitos humanos, cobertura noticiosa, cobertura noticiosa móvel, cobertura noticiosa na internet, crônica, jornalismo de profundidade, fotografia, caricatura, infografia, opinião, jornalismo de meio ambiente, jornalismo de dados e jornalismo universitário.

Os vencedores receberão certificados e prêmio de US$ 2.000 durante a 73ª Assembleia Geral da SIP, que acontecerá em outubro em Salt Lake City, Utah, Estados Unidos.

Também será entregue um prêmio especial a pessoa ou organização com realizações significativas a favor da liberdade de imprensa.

Faça aqui a inscrição.